Transportadores à Vácuo, a solução para produção industrial farmacêutica

Problemas comuns com transferência de pó farmacêutico

Existem dois problemas mais comuns que surgem durante a transferência de pó: um é o excesso de pó no ambiente e o outro é o desperdício de pó. O excesso de pó no ambiente é um perigo para a saúde do operador, bem como para o ambiente de trabalho (pode resultar em explosões fatais quando mal administrado). Por outro lado, o desperdício de material resulta em baixa eficiência num geral; outro problema que também pode acontecer é manipulação manual excessiva durante o processo.Portanto, a este respeito, o desperdício é duplo, é desperdício físico (perda de material) e é desperdício de tempo (perda de produção), ambos têm um impacto negativo a eficiência geral de um processo. Portanto, se um engenheiro pode resolver os problemas com o excesso de pó e resíduos, a eficiência de um processo pode ser maximizada para melhorar a higiene e, em última análise, a lucratividade.

Solução para Transferência de pó

Existem três soluções simples para melhorar a transferência de pó de sua fábrica; transferência a Vácuo, alimentação por gravidade e o uso de válvulas – todas essas soluções são comuns em indústrias farmacêuticas, alimentícias, química e outros tipos. Selecionando o método mais apropriado para a sua aplicação, um processo pode ter uma grande melhora de maneira fácil e eficiente.Transporte a vácuo de fase enxuta é um método muito eficiente e contido para transferência de pó. Desde a coleta até à descarga é possível manter um processo totalmente fechado, preservando a integridade do sistema e protegendo os operadores e o meio ambiente .

O sistema também minimiza o desperdício devido à tubulação ser totalmente fechada (sem perda de produto) e a capacidade de transferir pó em altas velocidades (até 4.000 kgs / h). Dadas essas características, um sistema de transporte a vácuo é um excelente método para a transferência de pó, pois resolve os problemas descritos acima.O uso de alimentação por gravidade é outro método simples, mas eficaz, de transferência de pó. Usando um elevador, é possível elevar um BIN acima do outro e descarregar direta ou indiretamente da saída do ‘BIN A’ para a entrada do ‘BIN B’. Por exemplo, se você deseja transferir o pó de um BIN para outro, mas moer o produto entre eles, isso é possível com alimentação por gravidade. Utilizando um elevador é possível posicionar um BIN acima de um moinho cônico, com outro BIN abaixo dele. O BIN pode então ser descarregado no moinho, que móe o pó diretamente no BIN abaixo.

Isso elimina a necessidade de interação manual, enquanto cria um método livre de pó e totalmente contido para sua transferência. Sua flexibilidade, simplicidade e confiabilidade tornam a alimentação por gravidade um excelente método de transferência de pó, que pode ser usado em uma ampla gama de aplicações. No entanto, deve-se observar que essa nem sempre é uma opção adequada, pois a altura do teto ou outras obstruções na sala de processo podem restringir a altura operacional disponível.As válvulas borboleta e rotativas podem ser um método extremamente simples e eficaz para controlar o fluxo de pós durante a transferência. As válvulas são à prova de poeira e fáceis de instalar e manter.

O projeto da válvula borboleta fornece controle positivo de pós armazenados em silos e a válvula rotativa pode fornecer transferência de pó regulada constante. Outra variação é a válvula de contenção borboleta bipartida, que é projetada especificamente para garantir que o operador nunca fique exposto ao produto durante a transferência.

Conclusão

As soluções acima podem frequentemente ser usadas em combinação umas com as outras, para fornecer o máximo em transferência de pó contido. Por exemplo, um transportador a vácuo pode coletar o pó de um BIN e transferir para outro BIN, com o uso de uma válvula para controlar o fluxo de pó e ajudar a manter um projeto rígido de sistema fechado. Um elevador também é frequentemente integrado para fornecer um sistema misto de vácuo / gravidade, para combinar os benefícios destes com aproximações. Portanto, essas soluções, por si mesmas ou em combinação, oferecem o máximo em eficiência de processo e contenção, superando os problemas associados à transferência de pó; eles contêm excesso de poeira e eliminam o desperdício.

Somos especialistas em equipamentos para a Indústria Farmacêutica.

Entre em Contato

Avenida São João, 2375, Sala 1010São José dos Campos – SPCEP 12242-000

(11) 98470-3068

Seg – Sex: 9AM – 17PM

mederi@mederibrasil.com

 

Menu

Nosso Blog